Policial civil do Ceará imobiliza homem que tentou fugir após descumprir medida protetiva no Ceará
Ação de Larissa Nogueira Freire foi registrada por câmeras de segurança e elogiada pelo governador Elmano de Freitas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A policial civil Larissa Nogueira Freire, da Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá, no interior do Ceará, impediu a fuga de um homem que havia descumprido uma medida protetiva. A ação foi registrada por câmeras de segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ganhou destaque nas redes sociais.
Segundo informações do governo estadual, o suspeito estava sob custódia na unidade de saúde quando tentou escapar. As imagens mostram o momento em que a policial reage rapidamente, segura o homem, o derruba e aplica um mata-leão para imobilizá-lo até a chegada de reforço.
O governador Elmano de Freitas (PT) elogiou a atitude da policial em publicação nas redes sociais: “Parabenizo nossa policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher, de Quixadá, pela bravura ao evitar a fuga de um homem preso em cumprimento ao mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva. Tenho orgulho da polícia cearense”, afirmou.
O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol) também destacou a atuação de Larissa, descrevendo o gesto como exemplo de dedicação e coragem: “A oficiala investigadora demonstrou, mais uma vez, o verdadeiro significado de bravura ao impedir sozinha a fuga de um preso que estava sendo conduzido para atendimento na UPA”, diz a nota publicada nas redes sociais da entidade.


