Policial é preso por matar mecânico e balear criança em briga de trânsito
O fato ocorreu na Avenida Barão de Mauá na Grande São Paulo

Foto: Mecânico Clayton Juliano da Silva. Foto: Reprodução/G1
O policial militar Kaio Lopes Raimundo, de 32 anos, foi preso na tarde de domingo (27) após matar um mecânico e balear uma criança de nove anos durante uma briga de trânsito na Avenida Barão de Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi detido em flagrante, acusado de homicídio e tentativa de homicídio, e está preso no Presídio Militar Romão Gomes.
Segundo a polícia, Kaio disparou quatro vezes contra o mecânico Clayton Juliano da Silva, de 38 anos, após um acidente envolvendo sua moto e o carro da vítima. Um dos tiros atingiu o sobrinho de nove anos de Clayton, que estava no automóvel com a esposa e a sogra do mecânico. A criança foi socorrida e está internada, com estado de saúde estável.
Em depoimento, o policial alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que se sentiu ameaçado por uma suposta ameaça de morte e por um movimento suspeito da vítima.
Ainda segundo Kaio, a discussão teria começado após o motorista buzinar insistentemente e fazer uma ultrapassagem agressiva ao se aproximar de uma lombada. O policial afirmou ter sido fechado pelo carro da família, o que teria provocado a queda de sua moto e uma lesão na perna.
Já Cristiana Maria da Silva, esposa de Clayton, apresentou uma versão diferente. Ela relatou que Kaio estava parado em sua moto conversando com outro motorista, bloqueando a via, e que seu marido apenas buzinou para que os dois liberassem a passagem. Poucos metros à frente, segundo ela, o motociclista tentou ultrapassar e emparelhar com o carro da família, momento em que Clayton gritou. Em resposta, o PM teria lançado spray de pimenta dentro do veículo e, em seguida, efetuado os disparos.
A polícia confirmou que nenhuma arma foi encontrada com o mecânico.