• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Policial Militar acusado de homicídio é absolvido por falta de evidências
Bahia

Policial Militar acusado de homicídio é absolvido por falta de evidências

Edvaldo Brito Lima foi acusada de matar Pedro Henrique em outubro de 2010

Por Da Redação
Ás

Policial Militar acusado de homicídio é absolvido por falta de evidências

Foto: Reprodução/Acorda Cidade/ Aldo Matos

O Policial Militar Edvaldo Brito Lima, acusado de matar Pedro Henrique da Silva Novaes em 8 de outubro de 2010, foi absolvido do crime ocorrido em uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. O júri, realizado 13 anos após o crime, ocorreu na quarta-feira (22) no Fórum Desembargador Filinto Bastos, com duração de 12 horas. O segundo acusado, Fabricio Luiz Soares de Oliveira, morreu, e, portanto, não houve uma sentença.

A Denúncia do Ministério Público alegava que o homicídio resultou de uma disputa entre o réu e a vítima, relacionada à presença de cavalos nas proximidades do veículo da vítima. Segundo a acusação, após uma discussão, os acusados saíram do local montados em cavalos e voltaram em uma motocicleta, levando a vítima para uma conversa atrás de uma van, onde foram efetuados os tiros fatais.

A defesa contestou essa versão, argumentando que desde o início, Edvaldo deveria ter sido absolvido sumariamente. Em entrevista ao portal Acorda Cidade, o advogado Hércules Oliveira criticou as falhas na instrução processual, destacando que as imagens das câmeras de segurança do posto não mostraram em nenhum momento a participação do réu no crime. Questionado quem poderia ter matado Pedro, o advogado declarou que apenas após uma nova investigação, a partir de novas evidências, poderia identificar um novo suspeito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário