• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Policial Militar é preso com 151 quilos de cocaína em operação na Maré
Brasil

Policial Militar é preso com 151 quilos de cocaína em operação na Maré

Yuri Luiz Desiderati Ribeiro foi identificado como homem de confiança de líderes do Comando Vermelho

Por Da Redação
Ás

Policial Militar é preso com 151 quilos de cocaína em operação na Maré

Foto: Divulgação/Rogério Santana

Yuri Luiz Desiderati Ribeiro, policial militar de 36 anos, foi detido em flagrante na Avenida Brasil, transportando uma impressionante carga de 151 quilos de cocaína, durante uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (9). Investigadores apontam que Yuri era um homem de confiança de Wilton Carlos Rabello Quintanilha, conhecido como Abelha, um dos líderes do Comando Vermelho na região, e de William Souza Guedes, apelidado de Corolla, responsável pelo tráfico na Favela de Manguinhos.

O policial, lotado no 21º BPM em São João de Meriti, foi capturado juntamente com o motorista do veículo na altura de Cordovil, enquanto transportavam a droga em caixas. A cocaína, dividida em 139 tabletes, totalizou mais de 151 quilos. Durante a prisão, a dupla não ofereceu resistência e permaneceu em silêncio.

O delegado Rodrigo Coelho, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), explicou que a operação foi planejada após informações de movimentações suspeitas de criminosos devido às operações na área do Comando Vermelho.

Acredita-se que a droga estava destinada à Rocinha, outro reduto controlado pelo Comando Vermelho. A operação também teve como alvo líderes do tráfico envolvidos na trágica morte de três médicos na Barra da Tijuca na semana anterior. Durante a operação, foram apreendidos um fuzil, drogas e carregadores próximo a uma escola municipal no Conjunto Esperança, e em Nova Holanda, na Maré, foram encontradas munição e drogas. No total, nove pessoas foram presas, e cerca de 60 mandados de prisão foram cumpridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário