Policiamento segue reforçado em bairros periféricos de Salvador após conflito entre facções
Ações criminosas resultaram na morte de 2 homens em disputa de território do tráfico
Foto: Divulgação
Após intenso conflito entre facções criminosas em disputa por território para tráfico de drogas, o policiamento segue reforçado nesta sexta-feira (7) nos bairros do Arenoso e Tancredo Neves, região periférica de Salvador.
Entre a noite da última quarta-feira (5) e madrugada de quinta-feira (7) um tiroteio intenso deixou dois homens mortos. Após o conflito não houve registro de novos confrontos. Os ônibus do transporte público não circularam na região em razão da insegurança gerada.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens mortos eram suspeitos de tráfico de drogas. Eles não tiveram as identidades divulgadas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia no local e para remoção dos corpos.
Na manhã de quinta-feira (7), foi encontrado uma granada entre o final de linha e a Rua do Canal. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), detonou o explosivo por representar risco aos moradores.
Câmeras de segurança e testemunhas serão ouvidas para esclarecer o caso. A SSP-BA disponibilizou o telefone 181 do disque denúncia para que as pessoas deem informações sobre os criminosos envolvidos no confronto sem se identificar.