Policlínica de Escada é inaugurada no subúrbio de Salvador

Unidade ofertará mais de 14 mil consultas e exames por mês

Por Ane Catarine Lima
Ás

Policlínica de Escada é inaugurada no subúrbio de Salvador

Foto: Farol da Bahia

Após reivindicações da população, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), inaugurou a Policlínica de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quarta-feira (15). A unidade, pronta  há mais de um ano, ofertará mais de 14 mil consultas e exames por mês, sendo distribuídos entre a demanda espontânea, com agendamento via SAC Digital, e pacientes já cadastrados para fazer cirurgias eletivas.

Na ocasião, Rui disse que a policlínica visa facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e dar maior celeridade ao processo de zerar os procedimentos cirúrgicos que ficaram represados ao longo da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

“Vamos oferecer diversos serviços nesta unidade como, por exemplo, ultrassonografias, exames vasculares, tomografia e exames do coração. Essa aqui [Policlínica de Escada] não oferecerá ressonância porque na época o combinado era o município assumir e ele [Bruno Reis] pediu para não colocar. Aqui não tem ressonância, mas tem tomografia e faz todos os exames que a população precisa”, disse o governador. 

Esta é a 24ª policlínica entregue pelo governo da Bahia. Na última segunda-feira (12), Rui inaugurou a Policlínica de Narandiba, também na capital baiana. 

Serviços

Entre as especialidades disponíveis estarão anestesiologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, bem como avaliações com a equipe de enfermagem.  Além disso, a policlínica disponibilizará exames com finalidades diagnósticas, tais como: ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia, mamografia, eletrocardiograma, ergonometria, bem como citopatológico cérvico-vaginal/microflora e citopatológico de colo do útero.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário