Política

Políticos criticam Bolsonaro após anúncio de churrasco no Palácio da Alvorada

O presidente chegou a afirmar que convidaria 3 mil pessoas

Por Juliana Dias
Ás

Políticos criticam Bolsonaro após anúncio de churrasco no Palácio da Alvorada

Foto: Secom PR

Desde que Jair Bolsonaro anunciou que fará um churrasco neste sábado (9) no Palácio da Alvorada, em Brasília, diversos políticos se posicionaram contrariamente, sempre apontando que o presidente da República vai contra orientações sanitárias do próprio ministro da Saúde, Nelson Teich.

Nesta sexta (8), o presidente, brincou e fez uma escalada da quantidade de pessoas que quer reunir. Enquanto falava com apoiadores, aglomerados e sem máscara, falou que receberia uma centena de pessoas e chegou a marca dos 3 mil, sempre aos risos.

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) usou as redes para mostrar sua indignação. " Fim de semana passaremos de 10 mil mortos vítimas de coronavírus no Brasil. Bolsonaro fará churrasco para 1300 pessoas. Debocha dos mortos, humilha as famílias, dobra a aposta no vírus. Bolsonaro vibra com a tortura e com a morte. É um psicopata genocida", registrou.

O colega de partido, Alexandre Padilha (SP) disse que o enquanto "o Brasil está velando e chorando milhares de mortes e Bolsonaro anunciando que dará uma festa. Criminoso, abominável, irresponsável".   

Do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (Psol), opinou que "em vez de fazer churrasco e tentar interferir na PF para proteger os filhos, Bolsonaro deveria reativar os 850 leitos que estão fechados em hospitais federais no RJ. Neste momento 1.176 doentes estão a espera de um leito de enfermaria ou UTI no Estado", afirmou.

No final da tarde de sexta, Bolsonaro, que se negou a falar com jornalistas, afirmou que todos estavam convidados para o churrasco. "Vou dar uma última palavra aqui, são 1300 convidados e quem tiver amanhã (9) aqui a gente vai botar pra dentro. Vou contar mais ou menos com 3 mil pessoas", brincou e foi aplaudido pelos apoiadores.

Questionado por um repórter se achava um "bom exemplo" fazer um churrasco em meio à pandemia do novo coronavírus, uma vez que o próprio presidente teria dito que tem evitado viagens, Bolsonaro ignorou e se aproximou dos fãs.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário