• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ponto de ônibus de Pituaçu fica lotado após suspensão parcial do metrô de Salvador
Bahia

Ponto de ônibus de Pituaçu fica lotado após suspensão parcial do metrô de Salvador

Serviço já foi retomado

Por Da Redação
Ás

Ponto de ônibus de Pituaçu fica lotado após suspensão parcial do metrô de Salvador

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma multidão se formou no ponto de ônibus de Pituaçu, em Salvador, na noite desta sexta-feira (14), após a suspensão do atendimento da linha 2 do metrô entre as estações que ligam o bairro ao Aeroporto. O serviço foi parcialmente interrompido por volta das 14h30 e retomado às 18h45.

A CCR Metrô, responsável pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, informou que a interrupção aconteceu para retirada de um objeto que caiu na via no Bairro da Paz. 

Com a interrupção parcial do metrô, o ponto de Pituaçu ficou lotado de passageiros que precisaram ir em busca dos ônibus do transporte público de Salvador para se locomover e chegar aos destino final. 

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação emergencial para atender os passageiros com 50 ônibus da frota da cidade que foram remanejados de diversas linhas para atender os usuários no trecho em questão. 

Com o maior volume de ônibus na Avenida Paralela, e maior parada de coletivos no ponto de Pituaçu, o trânsito ficou congestionado no local, no sentido aeroporto. A Transalvador detalhou que há reflexos de engarrafamento na região da Avenida ACM. Os passageiros também estão disputando lugar nos coletivos, que  estão saindo lotados.

A CCR Metrô também acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) e disponibilizou ônibus gratuitos para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto.

O trecho Acesso Norte e Pituaçu, nas linhas 1 e 2, já opera normalmente. Os passageiros que estavam dentro do Sistema Metroviário receberam um bilhete especial que garante o retorno sem custo de passagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário