População acredita em definição já no 1º turno, diz Paulo Souto sobre Bruno Reis
Ex-governador também não acredita em nacionalização da campanha: eleição ‘tipicamente municipalizada’
Foto: Farol da Bahia
O ex-governador da Bahia Paulo Souto (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (25), que existe um sentimento da população de que as eleições municipais deste ano para a prefeitura de Salvador serão definidas já no primeiro turno, com a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Apesar disso, o político acredita que o atual prefeito vai buscar a vitória até o último dia de campanha.
“Ninguém está cuidando de dizer que a eleição está definida, não. Se sente perfeitamente, eu diria, que é o sentimento da população da cidade. Mas, tenho certeza que ele [Bruno Reis], apesar de jovem, é um político muito experimentado e vai trabalhar até o último dia buscando essa vitória”, disse.
O ex-governador também disse ser normal o crescimento do nome do concorrente Geraldo Júnior (MDB), que é apoiado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo presidente Lula, que é a maior representação da sigla: “é natural que aconteça isso, tem sido assim na política da Bahia, e a oportunidade é realmente da população definir as suas preferências”, pontuou.
Sobre uma possível nacionalização da campanha de Bruno Reis, com um apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, Souto afirmou: “não acho que isso seja bom ou ruim, mas eu tenho certeza que não é esse o sentimento da população. No município, principalmente, a população quer basicamente entender o que é que cada um pensa sobre os problemas e as soluções de sua cidade. É uma eleição que vai ser tipicamente municipalizada”.
As declarações do ex-governador foram dadas em conversa com a imprensa durante a convenção partidária que oficializa a candidatura do prefeito Bruno Reis.