• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • População de Caetité receberá Caravana de Direitos Humanos nos dias 30 e 31 de julho

População de Caetité receberá Caravana de Direitos Humanos nos dias 30 e 31 de julho

Expectativa é realizar 1,5 mil atendimentos

Por Da Redação
Ás

População de Caetité receberá Caravana de Direitos Humanos nos dias 30 e 31 de julho

Foto: Agência Brasil

Caetité, município baiano situado no território Sertão Produtivo, receberá nos dias 30 e 31 de julho a Caravana de Direitos Humanos, iniciativa da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos da Bahia (SJDH) que levará uma agenda de serviços integrada com as políticas públicas de acesso à justiça, cidadania e promoção dos direitos humanos para quem mais precisa. 

Durante os dois dias de atividades, a expectativa é realizar 1,5 mil atendimentos. A população estimada é de 52.012 habitantes e engloba, ainda, 14 comunidades reconhecidas como remanescente de quilombo (Pau de Ferro, Vereda do Cais, Sapé, Mercês, Lagoa do Meio, Contendas, Olho d'água, Sambaíba, Vargem do Sal, Malhada, Cangalha, Lagoa do Mato, Passagem de Areia e Lagoinha da Cobra). 

Os atendimentos serão sediados no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo – Av. Anísio Teixeira, s/nº - Centro, das 9h às 16h. Serviços como emissão de 2ª via de RG; Certidão de Nascimento; cadastro, informações e consultas para Passe Livre Intermunicipal Digital para Pessoas com Deficiência e Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA; e serviços de saúde, como aferição de pressão, vacinas, teste de glicemia, entre outros; serão ofertados gratuitamente. Ainda terá atendimento para orientação ao consumidor com o Procon-Ba, atendimento administrativo com a Embasa, com o Cras, para Cadúnico e Bolsa Família, e serviço de Intermediação de Mão de Obra com o Sine-Ba.

Nesta edição, a ação conta com os parceiros: Secretarias Estaduais da Educação (SEC), Segurança Pública (SSP/Instituto de Identificação Pedro Mello), Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre) e da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (ARPEN-BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário