Mundo

População mundial atingirá 8 bilhões em novembro, diz ONU

Órgão assegua que não há motivo para "alarmismo populacional"

Por Da Redação
Ás

População mundial atingirá 8 bilhões em novembro, diz ONU

Foto: Agência Brasil

Em novembro, a população mundial atingirá a marca de oito bilhões de pessoas. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU),  não há motivo para "alarmismo populacional". Pelo contrário, o órgão pede que o mundo concentre energias para ajudar mulheres, crianças e pessoas mais vulneráveis às alterações demográficas.

O crescimento populacional tem sido tema de debate para muitos analistas, especialmente porque terá impacto em um mundo que já enfrenta desigualdades. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a diretora executiva do Fundo de População da ONU (UNFPA), Natalia Kanem, afirmou ser contrária a esse discurso.

“Sei que este momento pode não ser celebrado por todos. Alguns expressam preocupações de que o nosso mundo está superpovoado, com muitas pessoas e recursos insuficientes para sustentar todas as vidas. Mas estou aqui para dizer claramente que o grande número de vidas humanas não é motivo de medo", afirmou a especialista.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.