"População não tem que saber como Ministro do STF vota", diz Lula

Presidente, no entanto, não explicou como seria esse novo modelo de votação

Por Da Redação
Ás

"População não tem que saber como Ministro do STF vota", diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira (5), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que a posição individual dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e os votos de cada magistrado não sejam divulgados para  evitar "animosidade" contra as instituições.  

O petista não chegou a defender que a votação seja secreta ou que as sessões deixem de ser transmitidas pela TV Justiça, por exemplo, mas também não explicou como seria esse novo modelo para que a sociedade "não soubesse" dos votos de cada magistrado.

"Esse país precisa aprender a respeitar as instituições. Não cabe ao presidente da República gostar ou não de uma decisão da Suprema Corte. A Suprema Corte decide, a gente cumpre. É assim que é", afirmou Lula.

"Eu, aliás, se eu pudesse dar um conselho, é o seguinte: a sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte. Sabe, eu acho que o cara tem que votar e ninguém precisa saber. Para não criar animosidade, eu acho que era preciso começar a pensar se não é o jeito de a gente mudar o que está acontecendo no Brasil", completou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário