Brasil

Popularidade de Lula começa a despencar no Nordeste, apontam pesquisas

Reduto histórico da sigla, região tem mostrado desgastes em relação à sigla

Por Da Redação
Ás

Popularidade de Lula começa a despencar no Nordeste, apontam pesquisas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Reduto histórico do Partido dos Trabalhadores (PT), a região Nordeste tem demonstrado uma desaceleração quando o assunto é contentamento em relação à sigla e ao governo do presidente Lula. Pesquisas recentes de diversos institutos, como Ipac, AtlasIntel e Paraná Pesquisas, mostram que a aprovação ao terceiro mandato do petista recuou acima de dez pontos na região.

Os dados mostram que a queda na aprovação é mais acentuada nas três maiores cidades da região: Fortaleza, Salvador e Recife. Na capital cearense, por exemplo, a insatisfação com o governo cresceu 17 pontos em um ano, segundo o Paraná Pesquisas.

Enquanto em outubro do ano passado, o governo petista era visto como Ótimo/Bom por 49,3% dos nordestinos, em março deste ano esta parcela é de 39%. Os números divulgados pelo Paraná Pesquisas ainda mostram que o montante que enxerga o governo como Ruim/Péssimo saltou de 23,6% para 30,5%.

Para tentar reverter o cenário, visto que o PT sabe da importância que a região Nordeste tem para os seus planos futuros, o Governo tem adotado uma agenda cada vez mais extensa na região, com diversas entregas e inaugurações.

Durante o ano passado, Lula realizou 18 viagens à região Nordeste e, neste ano, até o momento, foram cinco idas aos municípios nordestinos, com previsão de mais visitas futuramente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.