Política

Por "ameaça à democracia", oposição protocola pedido de impeachment de Bolsonaro

Documento foram assinados por integrantes do PT, PSB, Rede e PSOL

Por Da Redação
Ás

Por "ameaça à democracia", oposição protocola pedido de impeachment de Bolsonaro

Foto: Reprodução/Money Times

Membros de partidos da oposição protocolaram nesta quarta-feira (31) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por possíveis crimes de responsabilidade envolvendo "ameaça à democracia". A denúncia foi motivada por conta das mudanças no comando do Ministério da Defesa e das Forças Armadas. 

"A utilização das Forças Armadas, por meios violentos ou baseados em graves ameaças institucionais é conduta absolutamente grave. Dado o passado sombrio vivido pelas instituições democráticas brasileiras, tal conduta foi elevada ao patamar de crime de responsabilidade", denunciam os parlamentares no documento.

Ainda no pedido assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jean Paul Prates (PT-RN) e pelos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). Outro indício de crime de responsabilidade, segundo os signatários, é a ameaça de utilização do Estado de Sítio e os ataques contra os governadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.