Por causa do coronavírus, Esquiva Falcão desiste de viagem para lutar na China
A doença já matou 25 pessoas
Foto: Reprodução
Por causa do coronavírus, o lutador brasileiro Esquiva Falcão desistiu de viajar para a China na noite desta quinta-feira (23) para enfrentar Ainiwaer Yilixiati, no dia 2 de fevereiro, em Haikou. Durante o dia, o boxeador disse que ia embarcar rumo ao país asiático porque todos os cuidados tinham sido tomados por ele e sua equipe.
Mas o embarque foi cancelado porque a promotora dos combates de Esquiva Falcão orientou ele e sua equipe a permanecerem nos Estados Unidos. O combate do boxeador capixaba, invicto na carreira profissional, era pelo título mundial silver do WBC (World Boxing Council) e também eliminatório para o título mundial da categoria dos médios.
Ainda não foi informado se o confronto de Esquiva Falcão e o chinês Ainiwaer Yilixiati foi cancelado ou ocorrerá em outro local. A luta estava marcada para a cidade de Haikou que fica a 1,5 mil quilômetros de Wuhan, cidade onde os cientistas acreditam que teve início a propagação do vírus.
A epidemia de coronavírus na China já matou oficialmente 25 pessoas, de acordo com as autoridades chinesas. E foram confirmados 830 casos da doença, que não tem vacina, cura e cientistas acreditam que pode ser propagada pelo ar.