• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Por meio de rede social, Alcolumbre sugere a Bolsonaro reedição da MP Verde Amarelo
Política

Por meio de rede social, Alcolumbre sugere a Bolsonaro reedição da MP Verde Amarelo

Caso medida não seja votada ou reeditada até esta segunda (20), perderá a validade

Por Da Redação
Ás

Por meio de rede social, Alcolumbre sugere a Bolsonaro reedição da MP Verde Amarelo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro uma reedição da MP do Contrato Verde Amarelo, que reduz contribuições de empresas para estímulo de contratação de jovens de 18 a 29 anos e pessoas maiores de 55 anos.

No último sábado (18), Bolsonaro afirmou a apoiadores, em frente ao Palácio do Planalto, que a medida seria votada pelos senadores nesta segunda-feira (20).

"Deve ser votada segunda-feira. Tenho nada contra o Davi (Alcolumbre). Davi é meu chapa", disse o presidente ao ser questionado se teria realizado um acordo com o presidente da Casa.

Porém, no último domingo (19), Alcolumbre foi as redes sociais para sugerir ao presidente reeditar a MP hoje, no dia em que ela perde a validade, caso o Senado não aprove o texto.

Caso a MP envelheça ou seja rejeitada, o governo não poderá reeditar uma medida provisória relacionada ao mesmo tema neste ano. A única possibilidade para que tanto deputados quantos senadores prossigam analisando o programa é o governo reeditar a MP até esta segunda (20).

A medida já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados na madrugada da última quarta-feira (15), em votação apertada e sem consenso entre os parlamentares. Ao todo, o texto principal teve 322 votos favoráveis e 153 contrários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.