Porsche lança 911 Carrera S no Brasil mas preço assusta
Esportivo é mais potente e preço inicial supera R$ 1 milhão
A Porsche está adicionando o novo Carrera S à linha de modelos 911. Com seu motor boxer turbo de 3,0 litros e 353 kW (480 cv) e equipamentos de série aprimorados, o modelo posiciona-se entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS. Com desempenho e dinâmica de condução superiores, ele supera notavelmente o modelo antecessor. Um aumento significativo de potência e opções adicionais de equipamentos oferecem um valor agregado expressivo em comparação ao 911 Carrera.
A Porsche relança o 911 Carrera S com várias novidades dentro da linha mais icônica do esportivo alemão. Com motor 30cv mais potente o Carrera oferece mais uma opção aos clientes que só tinha como degrau superior 911 Carrera GTS T-Hybrid. Mas o que muda?
O motor boxer de seis cilindros e 3,0 litros biturbo foi atualizado e agora rende 480 cv e 53Nm de torque graças às novas turbinas que melhoram o sistema de resfriamento do ar de admissão. O Carrera S Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 308 km/h. A transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK) de oito marchas transfere a potência para as rodas e não há opção manual no Carrera S.
O esportivo está disponível nas versões Coupé e Cabriolet, conjunto de rodas aro 20/21 polegadas com montagem escalonada, novo sistema de freios e pinças vermelhas (408 milímetros na dianteira e 380 mm na traseira) escapamento esportivo e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), que não está disponível no Carrera. O Pacote Sport Chrono continua sendo um item de série para o Brasil.
Também estão disponíveis o sistema de freios de cerâmica composto Porsche (PCCB) e a suspensão esportiva PASM com o rebaixamento adicional de 10 milímetros e inclui direção no eixo traseiro. Segundo a Porsche, a hidráulica dos amortecedores foi otimizada em comparação ao modelo anterior, proporcionando dirigibilidade ainda mais refinada, com maior precisão e resposta. A direção, combinada com o eixo traseiro direcional, é mais direta, e a geometria do eixo dianteiro foi ajustada, garantindo um manuseio mais ágil e direto, além de maior estabilidade em altas velocidades.
Por dentro o 911 Carrera S é sóbrio e oferece couro preto como padrão. Bancos, encostos de cabeça, painel, painéis das portas e o sistema opcional de bancos traseiros (podem ser rebativeis sem custo adicional) no Coupé são revestidos com couro de acabamento liso.
Entre as opções estão costuras contrastantes na cor Crayon no acabamento interno e há itens de série como faróis de LED Matrix e um carregador de smartphone sem fio. Entre as opções, estão o sistema de elevação para o eixo dianteiro e os faróis de LED HD-Matrix.
O novo 911 Carrera S já está disponível para pré-vendas no Brasil, com preço público sugerido de R$ 1.080.000,00 para a versão Coupé e R$ 1.130.000,00 para a versão Cabriolet. As primeiras serão entregues ainda no primeiro semestre.