Porsche Macan terá nova geração e não será “só” elétrica
Quando lançado, SUV compacto terá opções a combustão, diz CEO

O mercado de eletrificados está crescendo a um ritmo mais lento e por isso a Porsche decidiu que a nova geração do Macan que chega em 2028 terá motor a combustão. Antes os planos estavam concentrados em tirar essa opção por completo deixando apenas o Macan elétrico à venda.
O CEO da Porsche Olivier Blume vem dizendo em entrevistas que essa mudança de comportamento do consumidor tem feito a marca mudar seus planos. “O mundo está mudando drasticamente e, acima de tudo, de forma diferente do que se esperava há apenas alguns anos”, disse Blume.
O Porsche Macan deve ter uma versão de performance e outra “comum” a combustão além da versão elétrica feita sobre a plataforma PPF.
“Estamos acelerando o processo com tempos de desenvolvimento muito curtos e criando um Porsche muito, muito típico para este segmento, e também diferenciado do Macan elétrico”, disse Blume.
Teremos que esperar até 2028 mas certamente a Porsche manterá o SUv compacto com opção a gasolina para não ver números baixos de venda como o TAYCAN e o Macan elétricos.