Porta dos Fundos vence Botafogo na Justiça e tira sarro da decisão
Processo seguia desde 2015; como é última instância não cabe mais recurso
Foto: Reprodução
O Botafogo perdeu a ação judicial contra o canal no Youtube Porta dos Fundos. A vitória jurídica, divulgada nesta sexta-feira (1) diante do clube alvinegro foi graças ao vídeo compartilhado ainda em 2015 ironizando o número de patrocínio no uniforme do time. Em terceira instância, a plataforma de vídeos fez piada com a situação nas redes sociais.
Confira a publicação:
— Porta dos Fundos (@portadosfundos) 31 de outubro de 2019
O Botafogo reclamou na Justiça sobre a utilização da imagem do clube e pedia R$ 5 milhões aos humoristas, o que não foi aceito pelas instâncias onde o processo passou. Em setembro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou de forma unânime o pedido do clube carioca.
Em nota oficial, o Porta dos Fundos comentou sobre a decisão judicial:
É com imenso prazer que comunicamos que o Botafogo de Futebol e Regatas perdeu, em todas as instâncias, o processo que insistiu em mover contra o Porta dos Fundos. Hoje, finalmente, esgotaram-se as últimas chances para que o clube recorra.
Nós nos solidarizamos com os torcedores do alvinegro carioca - vários deles trabalhando conosco - que terão de testemunhar o clube pagando, talvez com verba de patrocinadores, os honorários dos nossos advogados, mas o facho de luz da liberdade de expressão não pode se apagar.