• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Porto Alegre e municípios da Região Metropolitana voltam a suspender as aulas depois de novos alagamentos
Brasil

Porto Alegre e municípios da Região Metropolitana voltam a suspender as aulas depois de novos alagamentos

Medida é válida para as redes públicas e privada

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Porto Alegre e municípios da Região Metropolitana voltam a suspender as aulas depois de novos alagamentos

Foto: Reprodução/RBS TV

Os novos alagamentos que atingiram Porto Alegre e a Região Metropolitana fizeram com que as aulas voltassem a ser suspensas nesta sexta-feira (24). Os temporais, que já deixaram 163 mortos no Rio Grande do Sul, ainda mantêm 178.160 alunos fora das salas de aula somente na rede estadual de ensino.

Em Porto Alegre, a suspensão das aulas vale para as redes públicas municipal e estadual, além da rede privada. A medida visa diminuir o número de pessoas circulando pelas ruas da cidade.

"Faço um apelo para que as pessoas que puderem, fiquem em casa na sexta-feira. A menor circulação de carros facilita o tráfego de veículos de emergência pela cidade", disse o prefeito Sebastião Melo (MDB).

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de chuva ultrapassou os 100 milímetros na capital na quinta-feira (23) e atingiu novas áreas. Apesar dos impactos em boa parte da cidade, Melo afirmou que a chuva não pegou o município de surpresa.

"A prefeitura não foi pega de surpresa, nós sabíamos que ia chover. Mas, agora, a quantidade de chuva foi excessivamente forte", falou.

A rede privada afirmou que pretende retomar as aulas, em Porto Alegre, na segunda-feira (27).

"A medida é válida somente para esta sexta-feira, portanto, as aulas recomeçam na próxima segunda-feira. Caso tenhamos mudanças no cenário, emitiremos novo comunicado", afirmou o Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe).

Na Região Metropolitana, o governo do RS suspendeu as aulas da rede estadual em Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão. Já na rede municipal, até a atualização mais recente desta reportagem, as prefeituras de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí anunciaram a suspensão das aulas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário