Política

Posse de Lula: Praça dos Três Poderes será limitada a 30 mil pessoas

No local haverá diversos pontos de revista, revela Governo do DF

Por Da Redação
Ás

Posse de Lula: Praça dos Três Poderes será limitada a 30 mil pessoas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo do Distrito Federal (GDF) informou nesta quinta-feira (29), durante coletiva, que o acesso à Praça dos Três Poderes ficará limitado a 30 mil pessoas no próximo domingo (1°), quando será realizada a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o horário limite para acessar a praça será 12h30.

“Haverá controle rigoroso de trânsito no dia da posse”, informou o secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo. Ele disse ainda que o governo do DF estará atento a todas as movimentações na cidade e que as equipes de segurança estão comprometidas a garantir a segurança de todos.

Por questões de segurança, o acesso de pedestres à Esplanada dos Ministérios ocorrerá apenas pela Via N1. A equipe de transição de Lula, coordenada pela futura primeira-dama, Janja, programou uma extensa agenda de shows para o dia 1º. A expectativa é de que a Esplanada receba até 300 mil pessoas. 

O secretário de Segurança Pública disse ainda que haverá pontos de revista na Esplanada, orientou a população a chegar mais cedo e a não levar materiais como armas de fogo, armas brancas e mastros de bandeira, estilete e álcool. Durante a coletiva, Júlio Danilo afirmou que mais de 50 reuniões foram realizadas para garantir a segurança das autoridades, da população e do patrimônio durante a posse.

“Toda a questão da concentração de pessoas nesses atos demanda planejamento muito bem feito relacionado à questão de segurança. Envolve, além das forças de segurança do DF, forças federais, como a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, Polícias do Senado, da Câmara, Polícia Judicial do STF, GSI e Exército. Ou seja, é uma estrutura complexa”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário