Coronavírus

Possível inclusão de Queiroga na lista de investigados da CPI ainda não é unânime na Comissão

Apesar do desejo do relator, outros senadores acham que ainda não é o momento

Por Da Redação
Ás

Possível inclusão de Queiroga na lista de investigados da CPI ainda não é unânime na Comissão

Foto: Agência Brasil

A possível inclusão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na lista de investigados da CPI da Pandemia ainda não é consenso na cúpula da comissão. O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), avalia que o ministro deve constar na lista que será divulgada na próxima  sexta-feira (18), com os nomes dos que serão investigados. Contudo, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), admitiu, durante entrevista à GloboNews, que, apesar de o senador ter falado da intenção de incluir o ministro da Saúde na lista, outros senadores acham que ainda não seria o momento e que preferem aguardar o avanço dos trabalhos da comissão.

Para Renan Calheiros, o ministro já teria dado motivos para figurar na nova categoria. Um deles seria ter incluído a cloroquina e o "tratamento precoce" em uma conversa com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, em abril. A lista dos investigados deve ser divulgada nesta sexta-feira (18) pelo relator. Ele chegou a falar que a relação poderia incluir até dez nomes. Com a passagem para a condição de investigado, a autoridade fica sujeita a operações mais aprofundadas de quebra de sigilos e até de busca e apreensão pela CPI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.