Praias da Baixada Santista serão fechadas no Réveillon para evitar aglomerações
Forças policiais serão responsáveis pela fiscalização
Foto: Reprodução/ G1
Nove cidades da Baixada Santista anunciaram, em conjunto, ontem (23), o fechamento das praias nos dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, como medida para evitar aglomerações e impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
O comunicado foi feito pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que também é prefeito de Santos. O grupo representa as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá.
Forças policiais do Estado de São Paulo serão responsáveis por impedir a entrada de pessoas durante o período em que as praias estarão fechadas.
"Decidimos por fechar a praia no dia 31 e no dia 1º, que são os dias com maior frequência de público, com maior quantidade de pessoas. Nos demais dias, teremos regras próprias, cada uma das cidades, no pós-Réveillon. Mas nos dias 31 e 1º, já havia uma decisão de não ter queima de fogos, de não ter festa. O objetivo é evitar aglomeração. Então, teremos restrição de acesso à praia sob responsabilidade do Estado. Esse é o pleito do Condesb", afirmou.