Praias europeias anunciam limitações de acesso
As praias serão dividida geometricamente por redes
Foto: REPRODUÇÃO/PREFEITURA DE SANXENXO
A partir do dia 20 de junho, algumas praias que costumam ter suas areias lotadas durante a temporada estarão com algumas restrições de acesso. Na linda cidade de Canet d'en Berenguer, ao norte de Valência, apenas cinco mil pessoas poderão ir à praia por dia – o número habitual é quase o dobro de banhistas. Por lá, o espaço para tomar sol terá que ser reservado com antecedência por meio de aplicativo. Com a área dividida geometricamente por redes, cada “quadrado” da praia terá dois metros de distância do outro. O tempo no local também terá tempo limitado, ou de manhã ou de tarde, nada de passar o dia todo, como a maioria fica.
Já na cidade de Sanxenxo, na Galícia, os visitantes saberão seus lugares por ordem de chegada. As divisórias terão pelo menos 1,5 metros de distância entre a outra, podendo ser aumentadas caso o grupo for maior.
Diferente de Canet d'en Berenguer, em Sanxenxo não haverá reserva de área e as pessoas serão guiadas aos seus lugares pelos funcionários da prefeitura. Se os banhistas saírem para almoço, por exemplo, de nada adiantará deixar uma toalha para marcar o espaço.
A abertura das duas praias, no entanto, dependem da suspensão do estado de emergência na Espanha, em vigor desde 14 de março.