Prates descola de Bruno Reis e nega pedido de Neto para abandonar pré candidatura
Antes visto como vice de Reis, pedetista pode ter assegurado sua vaga na briga pelo Executivo municipal
Foto: Reprodução
Nesse final de semana, sem alvoroço, a atual secretária do Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, se filiou ao PDT, em uma articulação para viabilizar o vice na chama com o pré-candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, o vice-prefeito Bruno Reis.
Após o anúncio, o secretário municipal da Saúde, Léo Prates, é pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo mesmo partido, PDT, negou que tenha retirado sua pré-candidatura a pedido do prefeito ACM Neto.
"Circulou hoje a informação que ACM Neto teria me pedido para retirar minha pré candidatura a Prefeito. Isso nunca aconteceu. Não acho adequado falar de política neste momento de enfrentamento ao Covid, mas reafirmo nossa pré candidatura”, disse Prates.
Na frente dos holofotes pelo desempenho como secretário de Saúde da capital baiana, em meio à pandemia, Prates tem conquistado a população e se tornado uma opção viável na disputa com Bruno.
Antes, aliados apontavam Prates como o nome que formaria a chapa puro sangue com Bruno, apesar do secretário reafirmar muitas vezes sua vontade de lutar pelo posto. Agora, os mesmos aliados apontam que o pedetista deve sair fortalecido politicamente da crise sanitária e com um desempenho eleitoral melhor que o de Reis.