• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prazo para atualização de cadastro no programa primeiro emprego se encerra na sexta-feira (10)
Brasil

Prazo para atualização de cadastro no programa primeiro emprego se encerra na sexta-feira (10)

O programa visa a contratação de concluintes e egressos de cursos técnicos

Por Da Redação
Ás

Prazo para atualização de cadastro no programa primeiro emprego se encerra na sexta-feira (10)

Foto: Camila Souza / GOVBA

Os interessados em uma das vagas do Programa Primeiro Emprego na Bahia têm até esta sexta-feira (10) para atualizar seus dados cadastrais junto ao Estado. Este programa é direcionado para concluintes e egressos dos cursos técnicos de nível médio oferecidos pela Rede Estadual de Educação Profissional. O objetivo é aumentar as contratações por meio deste projeto, com novas oportunidades de trabalho a serem anunciadas em breve pelo governo baiano.

A atualização dos dados pode ser realizada de forma virtual, acessando o site, diretamente na escola onde o interessado concluiu o curso técnico ou em uma das 121 unidades do SineBahia distribuídas em 103 municípios na Bahia. Você pode encontrar a lista de endereços, números de telefone e horários de funcionamento dessas unidades no site do SineBahia, disponível na página da Setre.

A base de dados do Estado inclui atualmente informações de egressos de cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional a partir de 2015. No entanto, muitos desses dados estão desatualizados, o que dificulta o contato para convocação dos ex-alunos.

Para participar do Programa Primeiro Emprego, é necessário ter concluído um curso técnico na rede estadual e também ter realizado estágio na área da formação. A única exceção são os ex-alunos que já trabalharam profissionalmente na área de seu curso, com registro em carteira por mais de doze meses. A seleção dos participantes segue a ordem de classificação no ranking de notas da Secretaria de Educação do Estado, com base nas vagas disponíveis para cada área e prioridade dada às pessoas com deficiência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário