• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Prazo para cadastramento de vagas do Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos é prorrogado em Salvador
Salvador

Prazo para cadastramento de vagas do Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos é prorrogado em Salvador

Cadastramento pode ser realizado até o domingo (15), de forma remota

Por Da Redação
Ás

Prazo para cadastramento de vagas do Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos é prorrogado em Salvador

Foto: Reprodução/Valter Pontes/Secom PMS

O cadastramento para as vagas do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Salvador, capital baiana,  foi prorrogado até o domingo (15). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) na última quinta-feira (5). 

O cadastro pode ser feito por aqueles que não estão matriculados em uma escola municipal ou que desejam realizar a transferência para outra unidade educacional do município. Os interessados devem realizar a inscrição através do site da SMED. O cadastramento não garante a matrícula imediata, a efetivação da matrícula depende da disponibilidade das vagas.

Para realizar o cadastro nas vagas de ensino fundamental, é necessário o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável, certidão de nascimento da criança, atestado de escolaridade (exceto 1° ano do Ensino Fundamental) e o endereço completo de interesse. O endereço informado deve ser perto de onde a família quer que a criança estude.

As vagas são para o 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e contemplam estudantes com idade a partir de seis anos de idade completados até o dia 31 de março de 2025.  

Para os registros na vaga de EJA são necessários os mesmo documentos divulgados anteriormente, mas nesse caso o CPF deve ser do próprio estudante e não é necessário que as turmas de Tempo de Aprendizagem 1 (TAP 1) apresente o atestado de escolaridade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário