Prazo para campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada para junho, em Salvador
Segundo a SMS, a meta de 90% de vacinação não foi atingida
Foto: Agência Brasil
O prazo para a finalização da terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para o dia 30 de junho, em Salvador. Anteriormente, o prazo final era até a próxima sexta-feira (5).
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a meta de vacinar 90% do público-alvo (cerca de 4,6 milhões de pessoas) nessa última etapa não foi atingida no estado. Os dados da SMS apontam que apenas os grupos de trabalhadores da saúde, indígenas e idosos a partir de 60 anos, atingiram a meta da campanha.
No primeiro grupo, foi vacinado 99,41% do público-alvo, 96,97% no segundo grupo e acima de 100% no terceiro grupo. Já os grupos da fase atual, a terceira, ficaram abaixo da meta: crianças (34,31%); gestantes (45,10%); puérperas (53,30%); adultos de 55 a 59 anos (33,61%).
Para a vacinação, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com a patologia que o paciente apresenta. Já as puérperas deverão comprovar que realizaram parto nos últimos 45 dias.
Em toda a capital baiana, a Prefeitura disponibiliza 142 unidades de imunização, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h. A vacina também é oferecida em cinco drives-thru, localizados na Arena Fonte Nova, em Nazaré; no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; nos dois campi da Faculdade Bahiana de Medicina, nos bairros do Cabula e Brotas; e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos.