Brasil

Prazo para contestar auxílio negado termina hoje (18)

Período de pedidos está aberto desde o dia 9, no site da Dataprev

Por Da Redação
Ás

Prazo para contestar auxílio negado termina hoje (18)

Foto: Reprodução

Trabalhadores informais inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) têm até hoje (18) para contestar o bloqueio, cancelamento ou indeferimento do auxílio extensão no valor de R$ 300 (R$ 600 para mães solteiras). O período de solicitação está aberto desde o dia 9, no site da Dataprev.  

Todo o processo de contestação e análise dos documentos serão feitos virtualmente, dispensando a necessidade de ir a uma agência da Caixa Econômica Federal ou a um posto de atendimento do CadÚnico.   

O Ministério da Cidadania também reabriu o prazo para quem teve o auxílio cancelado por indícios de irregularidade verificados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ou pela Controladoria-Geral da União (CGU). Os requerimentos podem ser feitos até o dia 20.

Beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial extensão cancelado, bloqueado ou negado também poderão requerer o benefício. Os pedidos poderão ser feitos a partir deste domingo (20) até o dia 29. Todos os processos são exclusivamente feitos na página da Dataprev na internet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário