Política

Prazo para emendas ao Orçamento é adiado até 10 de novembro

Com base no calendário original, sugestões de alterações ao texto deveriam ser apresentadas até 20 de outubro

Por Da Redação
Ás

Prazo para emendas ao Orçamento é adiado até 10 de novembro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O prazo para a apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 foi adiado até o dia 10 de novembro, como informou a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Com base no calendário original, as sugestões de alterações ao texto (PLN 32/2022) deveriam ser apresentadas até 20 de outubro. Porém, o presidente da CMO, deputado Celso Sabino (União-PA), solicitou a ampliação do prazo ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.

“Considerando o fato de ainda estarmos vivendo o segundo turno das eleições presidenciais, e o alto índice de renovação para a nova legislatura, considero prudente e produtiva essa prorrogação do prazo, para que principalmente as bancadas e comissões possam se organizar na definição de suas prioridades”, justificou Celso Sabino.

O prazo teve início no último sábado (1º). As emendas individuais e coletivas recomendadas por senadores, deputados, comissões permanentes e bancadas estaduais podem mudar despesas e receitas indicadas no texto original, encaminhado em agosto pelo Poder Executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário