• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado se encerra no próximo sábado (9)

Prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado se encerra no próximo sábado (9)

Mais de 1 milhão de candidatos já se inscreveram para concorrer a 6,6 mil vagas em todo o país

Por Da Redação
Ás

Prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado se encerra no próximo sábado (9)

Foto: Secretaria de Estadual de Educação/Divulgação

O prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) se encerra no dia 9 de fevereiro. Os interessados em participar do certame devem acessar o site da Fundação Cesgranrio e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. É obrigatório que o candidato esteja inscrito na plataforma Gov.br. 

Até o momento, os organizadores já registraram mais de 1 milhão de inscrições para concorrer às 6,6 mil vagas no serviço público. Do total de vagas, 5.948 são destinadas a cargos de nível superior e 692 para cargos de nível médio. As provas estão programadas para serem aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todas as unidades federativas do país.

Para realizar a inscrição, o candidato deve, inicialmente, escolher um dos oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, seleciona os cargos de seu interesse dentro do mesmo bloco temático e os classifica de acordo com sua preferência, especificando primeiro os cargos e, em seguida, as especialidades.

Os editais dos oito blocos temáticos, contendo todos os requisitos necessários, estão disponíveis em um site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Para esclarecer dúvidas sobre os editais, a banca examinadora, Fundação Cesgranrio, disponibilizou um telefone de suporte: 0800 701 2028. O serviço funciona das 9h às 17h, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário