• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prazo para pagamento da taxa do concurso nacional unificado encerra na sexta-feira (16)
Brasil

Prazo para pagamento da taxa do concurso nacional unificado encerra na sexta-feira (16)

Mais de 1,1 milhão de candidatos ainda precisam quitar a taxa

Por Da Redação
Ás

Prazo para pagamento da taxa do concurso nacional unificado encerra na sexta-feira (16)

Foto: Reprodução

Mais de 1,1 milhão de candidatos ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CPNU), conhecido como o "Enem dos Concursos". O prazo para quitar a Guia de Recolhimento da União (GRU) vai até a próxima sexta-feira (16), e cerca de 41,5% dos inscritos ainda não cumpriram esse requisito. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira (9).

O CPNU registrou um recorde de 2,65 milhões de pessoas inscritas, sendo que 1,1 milhão delas não efetuaram o pagamento da GRU até o momento, conforme informações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A taxa de inscrição para cargos de nível superior é de R$ 90, enquanto para os cargos de nível médio, o valor é de R$ 60. A GRU pode ser quitada no banco ou via Pix, utilizando o QR Code correspondente.

O certame deve selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais, abrangendo todas as 26 capitais de estado, Brasília e cidades do interior dos estados. Ao todo, 220 municípios irão aplicar as provas de forma simultânea no dia 5 de maio.

Os editais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 estão disponíveis para consulta no Diário Oficial da União (DOU), e a Fundação Cesgranrio é responsável pela organização do certame. O cronograma prevê o início das convocações para posse e cursos de formação a partir de 5 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.