• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Precisa ter mais ouvido do que boca”, diz Lula ao pedir maior diálogo entre governo e população
Política

“Precisa ter mais ouvido do que boca”, diz Lula ao pedir maior diálogo entre governo e população

Presidente discursou durante conferência dos direitos da criança e do adolescente

Por Da Redação
Ás

“Precisa ter mais ouvido do que boca”, diz Lula ao pedir maior diálogo entre governo e população

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente do Brasil, disse, na última quarta-feira (3), que quer mais diálogo entre o governo e a população para que se construa uma sociedade com menos ódio.

Durante a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília. “É preciso que a gente retome uma nação em que prevaleça a verdade, e não a mentira. Que prevaleça a fraternidade, e não o ódio. Que prevaleça a solidariedade, e não o individualismo. Essa sociedade só pode ser construída se a gente conversar, se a gente não tiver medo de conversar, e se o governo não se achar tutor da sociedade”, afirmou.

“O governo não pode tudo. O governo precisa ter mais ouvido do que boca. Muitas vezes, precisa ouvir mais do que falar. Prestar atenção nas coisas que acontecem a partir da realidade das pessoas”, completou o presidente.

“Muitas vezes as pessoas nos darem bronca é melhor do que ter um bando de puxa-saco batendo nas nossas costas e dizendo que está tudo bem. Cobrem de nós porque nós fomos eleitos para fazer”, comentou Lula sobre ver mais da população cobrasse as ações prometidas pelo governo.

Além do Chefe do Estado, o evento contou com a participação de da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e dos ministros dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, e da Secretaria-geral da Presidência, Márcio Macedo.

A conferência foi promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em conjunto com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MDHC. 

Nesta edição de 2024, o evento discutiu os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e famílias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário