Esportes

Precisando vencer, Bahia visita Ceará pela Copa do Nordeste

Tricolor e Vozão chegaram a disputar a final da competição em 2015

Por Da Redação
Ás

Precisando vencer, Bahia visita Ceará pela Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Bahia e Ceará escreverão neste sábado (15), às 16h, na Arena Castelão, mais um capitulo importante do confronto pela Copa do Nordeste.  As duas equipes certamente ainda tem fresco na memória o último duelo decisivo pela competição. Foi em 2015, quando disputaram a final da competição. Melhor para o Vozão, que venceu as duas partidas e levantou a taça da Lampions League. Porém, o cenário atual é completamente diferente daquela época.

O Bahia é atualmente o sexto colocado do grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos ganhos, já o Ceará é o sétimo do grupo B, com três pontos conquistados. Ambas as equipes não vivem bom momento na competição e precisam do triunfo para não deixar o grupo de classificados para as quartas de finais se distanciar.

Na manhã da última sexta-feira (14), o Tricolor encerrou a preparação para o duelo com dois trabalhos separados. Os titulares no confronto contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, na última quarta, realizaram um trabalho de fortalecimento muscular na academia. Enquanto, os reservas fizeram um treino no campo.

A novidade na lista de relacionados pode ser o volante Elton, que estava contundido e participou normalmente das atividades.

Fernandão fora e Saldanha ganha a vaga

Quem é ausência confirmada na partida é o atacante Fernandão, liberado para acompanhar o nascimento do filho. Destaque no triunfo sobre o Jacobina, com um gol e uma assistência, o atacante Saldanha, apelidado pelos tricolores de Firmino pela semelhança com o craque do Liverpool, herdou a vaga e será opção de Roger no banco de reservas contra os cearenses.

Satisfeito com o desempenho da equipe na goleada por 3 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, o técnico Roger Machado pode manter a escalação. Caso isso se confirme, o Bahia entra em campo com:

Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi; Clayson, Élber e Gilberto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário