Brasil

Preços do petróleo registram crescimento, após maior queda desde 1991

Apesar do aumento, rápida recuperação dos valores é pouco provável

Por Da Redação
Ás

Preços do petróleo registram crescimento, após maior queda desde 1991

Foto: Reprodução

Os preços do petróleo subiram mais de US$ 1 nesta terça-feira (10), após uma guerra de preços dos maiores produtores, Arábia Saudita e Rússia, o que ocasionou a maior queda diária desde a Guerra do Golfo de 1991. Contudo, os investidores viram poucas chances para uma rápida recuperação dos preços, com a redução da demanda graças ao coronavírus.

Arábia Saudita e Rússia já haviam anunciado que aumentariam a produção no fim de semana, depois de um pacto de três anos entre eles e outros grandes produtores de petróleo para conter a oferta.

A Arábia Saudita tem intenção de aumentar a produção de petróleo acima de 10 milhões de barris por dia (bpd) em abril, diante dos 9,7 milhões de bpd nos últimos meses, segundo afirmaram fontes à agência Reuters, no último domingo (8).

A Rússia, um dos maiores produtores mundiais, ao lado de Arábia Saudita e Estados Unidos, também afirmou que poderia aumentar a produção e lidar com os preços baixos do petróleo por seis a dez anos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.