Prédio da ONU em Nova Iorque é isolado após ameaça de homem armado
Homem ameaçou atirar contra si mesmo em uma das entradas do edifício

Foto: Reprodução
A sede da Organização das Nações Unidas (ONU) foi isolada na manhã desta quinta-feira (2), em Nova York, após a polícia ser avisada sobre a presença de um homem segurando uma arma do lado de fora do prédio. De acordo com um dos agentes envolvidos na ação, o homem ameaçou atirar contra si mesmo em uma das entradas do prédio.
"A sede da ONU está fechada, há atividade policial", declarou Stéphane Dujarric, porta-voz das Nações Unidas, à AFP. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram policiais armados cercando o suspeito em uma calçada, se protegendo atrás de uma van, enquanto ele segura o que parece ser uma arma, não identificada.
A avenida ao lado da sede da ONU também foi fechada. Dentro do prédio, uma mensagem interna da Segurança da ONU foi disparada dizendo: “O Serviço de Segurança e Proteção da UNDSS [Departamento de Proteção e Proteção é um departamento das Nações Unidas] deseja informar que há atividade policial em andamento na 1ª Avenida entre as ruas 42 e 43. No momento, o Serviço de Segurança e Proteção está monitorando a situação e fará as atualizações necessárias.”