Prefeito de cidade da Bahia é denunciado por desvio de verbas
Dinheiro corresponde a fraude nos serviços de transporte escolar
Foto: Agência Brasil
O Ministério Publico Federal (MPF) denunciou nesta terça-feira (3), o prefeito da cidade de Serra do Ramalho, no oeste baiano, Ítalo Rodrigo Anunciação Silva, de desviar mais de dois milhões de reais dos cofres públicos. De acordo com o MPF, é também é acusado de formação de quadrilha especializada em fraudar licitações e superfaturar contratos em mais municípios do oeste baiano com uso de empresas laranjas.
Além do prefeito, o MPF também denunciou o pai dele, José Maria Nunes da Silva, o cunhado Isaac Cézar França, o contador Rubem Soares Cazumbá e o ex-motorista Leorge de Castro Oliveira pelos mesmos crimes.
Na denúncia, o MPF afirma que no período de 2009 a 2016, as “empresas” fecharam, pelo menos, celebraram pelo menos 36 contratos públicos e receberam mais de R$ 46 milhões dos municípios de Serra do Ramalho, Paratinga, Sítio do Mato e Bom Jesus da Lapa.
Caso sejam condenados, os denunciados pelo MPF podem pegar a pena de até 19 anos de prisão pelos crimes de associação criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos.