• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prefeito de Igarapé Grande é preso por homicídio de policial no Maranhão

Prefeito de Igarapé Grande é preso por homicídio de policial no Maranhão

Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Prefeito de Igarapé Grande é preso por homicídio de policial no Maranhão

Foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito de Igarapé Grande (MA), João Vitor Xavier (PDT), foi preso nesta terça-feira (15) em São Luís, após a expedição de um mandado de prisão preventiva relacionado ao homicídio do policial militar Geidson Thiago da Silva Santos, de 39 anos. O crime ocorreu no dia 6 de julho.

Após se entregar na sede da Polícia Civil, o prefeito passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia. De acordo com a decisão judicial, a prisão foi decretada para "garantia da ordem pública".

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Igarapé Grande e na residência de João Vitor, com o objetivo de recolher a arma utilizada e outros materiais relevantes para a investigação.

Um dia após o crime, o prefeito compareceu voluntariamente à Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde confessou ter efetuado os disparos. Ele alegou que agiu em legítima defesa e afirmou ter se desfeito da arma logo após o ocorrido, apesar de não possuir porte.

De acordo com relatos de testemunhas, Geidson Santos foi atingido de surpresa pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações iniciais indicam que o crime teria ocorrido por um motivo banal, sem possibilidade de reação por parte da vítima.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão lamentou o falecimento do policial, destacando que as forças de segurança seguem atuando para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização do autor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário