Prefeito de Itamaraju, na Bahia, é acusado de distribuir caixas d'água para moradores em período eleitoral
Marcelo Angênica (PSDB) é candidato à reeleição e poderá ter a candidatura cassada
Foto: Divulgação
O prefeito de Itamaraju, no sul da Bahia, Marcelo Angênica (PSDB), o vice, Dalvadísio Lima (PDT), e a candidata à vereadora, Irmã Sirleia (Republicanos), foram alvos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que apura um suposto abuso de poder político e econômico cometido durante o período eleitoral na cidade.
A ação, protocolada pelo PRTB, aponta que Marcelo Agênica, candidato à reeleição, e os outros envolvidos teriam distribuído caixas d'água para eleitores da cidade.
O documento também aponta vídeos e publicações nas redes sociais que comprovam a entrega das caixas e uma promessa para distribuição de mais 200 equipamentos para moradores do bairro Vista da Pedra. Por ser ano eleitoral, a legenda alega que a conduta não é permitido pela legislação.
Além disso, a ação também diz que a pré-candidata Irmã Sileia teria feito o cadastro dos eleitores para recebimento das caixas e até o recolhimento dos números de títulos dos eleitores.
Caso seja comprovada a irregularidade, os envolvidos terão as candidaturas cassadas e ficarão inelegíveis por oito anos.