• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Prefeito de Jequié, Zé Cocá assumirá diretoria na UPB criada para tratar da relação da entidade com parlamentares

Prefeito de Jequié, Zé Cocá assumirá diretoria na UPB criada para tratar da relação da entidade com parlamentares

Convite foi realizado pelo presidente eleito da UPB, prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB)

Por Da Redação
Ás

Prefeito de Jequié, Zé Cocá assumirá diretoria na UPB criada para tratar da relação da entidade com parlamentares

Foto: Divulgação

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), foi convidado para assumir uma diretoria na União dos Municípios da Bahia (UPB). A diretoria deve tratar especificamente da relação entre a UPB e os deputados estaduais, federais e senadores. O convite foi realizado pelo presidente eleito da entidade, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB).

"Apesar de apoiar Wilson e de ter sido o primeiro a incentivar a candidatura dele à presidência da UPB, não estava nos meus planos fazer parte da direção da entidade. Mas ele me falou dessa nova diretoria e que gostaria muito que eu a ocupasse, ajudando-o a fazer a articulação política da instituição com os parlamentares na Bahia e em Brasília. Então, decidi aceitar o desafio em nome do municipalismo, até porque não vai atrapalhar a minha gestão em Jequié. Pelo contrário, pode até somar", declarou Cocá. 

Wilson Cardoso foi aclamado presidente da UPB nesta terça-feira (18), já que era candidato único. Ele assumirá a presidência da entidade no dia 31 de março, substituindo o ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD). Cardoso já foi presidente da UPB durante 2021 e 2022.

Cocá foi o responsável por lançar Wilson Cardoso à presidência da UPB, no final de outubro de 2024. Após isso, a candidatura do prefeito de Andaraí obteve o apoio de gestores da base do governo, da oposição e do próprio chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT).

A diretoria a ser assumida por Zé Cocá, que tem sido lembrado tanto pelo governo quanto pela oposição para integrar a chapa majoritária nas eleições de 2026, deve conceder ao prefeito de Jequié ainda mais influência política.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário