Prefeito de Madre de Deus descumpre o próprio decreto e promove aglomeração em carnaval
Decreto proíbe festas e eventos entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março para evitar a propagação da Covid-19
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), desrespeitou o próprio decreto que proíbe a realização de eventos "com música ao vivo, em lugares públicos, tais como marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles, equipamentos sonoros e afins em todo território do município, no período de 25 de fevereiro à 02 de março de 2022, independentemente do número de participantes", e promoveu um carnaval dentro da sede da gestão municipal com direito a fanfarra, fantasia e muita aglomeração, na última sexta-feira (25).
Durante a realização do evento, relatos contam que o prefeito aproveitava a festa em sua plenitude, desrespeitando o próprio decreto que tem como objetivo coibir a propagação da Covid-19 na cidade.
Com o desrespeito do prefeito ao próprio decreto, a população se revoltou nas redes sociais. Muitos apontaram hipocrisia por parte do prefeito; outros vão mais além e declaram: "Como respeitar um prefeito desse?"; e outro internauta ainda apontou que "incompetência e inoperância reina aqui em Madre, nessa gestão".
Veja abaixo o decreto instituído pela prefeitura de Madre de Deus: