Prefeito de Natal decreta estado de emergência por causa das fortes chuvas
Choveu cerca de 170 mm desde a quarta (11)
Foto: Pedro Vitorino/Cedida
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), decretou, nesta sexta-feira (13), estado de emergência no município por conta das chuvas que atingem a capital potiguar desde a última quarta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil da cidade, já choveu cerca de 170 mm desde a quarta (11), o que provocou o transbordamento de lagoas e desabrigou famílias na Zona Norte da capital. Somente entre as 7h desta quinta (12) e 7h desta sexta (13), a Emparn registrou 135 mm na capital.
“Determinei que o Centro de Convivência Ivone Alves, que fica no bairro de Nova Natal, seja preparado para receber os desabrigados. Uma equipe da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e da Assistência Social) estará acolhendo essas pessoas. Muitas delas vêm do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, que foi muito atingido”, explicou o prefeito.
Ainda segundo informações da Prefeitura, a Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Natal (Semov) estão realizando, de forma emergencial, a compra de seis bombas de drenagem, sendo quatro fixas e duas móveis, para solucionar os transbordamento de lagoas que desabrigou famílias na Zona Norte da capital.