• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prefeito de Natal decreta estado de emergência por causa das fortes chuvas
Brasil

Prefeito de Natal decreta estado de emergência por causa das fortes chuvas

Choveu cerca de 170 mm desde a quarta (11)

Por Da Redação, Agências
Ás

Prefeito de Natal decreta estado de emergência por causa das fortes chuvas

Foto: Pedro Vitorino/Cedida

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), decretou, nesta sexta-feira (13), estado de emergência no município por conta das chuvas que atingem a capital potiguar desde a última quarta-feira (11).  De acordo com a Defesa Civil da cidade, já choveu cerca de 170 mm desde a quarta (11), o que provocou o transbordamento de lagoas e desabrigou famílias na Zona Norte da capital. Somente entre as 7h desta quinta (12) e 7h desta sexta (13), a Emparn registrou 135 mm na capital.

“Determinei que o Centro de Convivência Ivone Alves, que fica no bairro de Nova Natal, seja preparado para receber os desabrigados. Uma equipe da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e da Assistência Social) estará acolhendo essas pessoas. Muitas delas vêm do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, que foi muito atingido”, explicou o prefeito.

Ainda segundo informações da Prefeitura, a Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Natal (Semov) estão realizando, de forma emergencial, a compra de seis bombas de drenagem, sendo quatro fixas e duas móveis, para solucionar os transbordamento de lagoas que desabrigou famílias na Zona Norte da capital. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário