• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prefeito de Petrópolis diz que tem 'responsabilidade parcial' em tragédia na cidade
Brasil

Prefeito de Petrópolis diz que tem 'responsabilidade parcial' em tragédia na cidade

Até essa sexta-feira (18), foram contabilizados 136 mortos e 213 desaparecidos

Por Da Redação
Ás

Prefeito de Petrópolis diz que tem 'responsabilidade parcial' em tragédia na cidade

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Rubens Bomtempo, afirmou, nessa sexta-feira (18), ter "responsabilidade parcial" sobre a tragédia em decorrências das fortes chuvas que deixou 136 mortos e 213 pessoas desaparecidas. 

Na entrevista coletiva, ele foi questionado sobre ter feito o suficiente para evitar a situação. "Acho que foi feito muito nos nossos mandatos. Nossa responsabilidade é parcial. Nós trabalhamos num sistema nacional de Defesa Civil, no qual cada um tem suas atribuições", respondeu o prefeito. 

Na ocasião, ele defendeu a prefeitura ao comentar que foram responsáveis por construir casas populares e comprar terrenos para reassentar a população. Mas, segundo ele, as obras não foram feitas pelos governos federal e estadual. 

Até a noite de ontem (18), pelo menos 675 chamados haviam sido feitos à Defesa Civil, sendo 546 de deslizamentos e 98 de avaliações de risco estrutural.

Desastre de 2011

A tragédia deste ano só ainda não superou o episódio do verão de 2011, que deixou 918 mortos e 30 mil desabrigados em Petropólis. Esse é considerado um dos maiores desastres ambientais da história do Brasil. Mas, já supera o segundo maior registrado por temporais na região registrado em 1988, quando 134 pessoas morreram em decorrência das chuvas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário