• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito de Porto Seguro afirma que vai distribuir ‘kit Covid’ para ‘pessoas carentes’
Bahia

Prefeito de Porto Seguro afirma que vai distribuir ‘kit Covid’ para ‘pessoas carentes’

Ele disse ainda que não fará o fechamento de todos os serviços

Por Da Redação
Ás

Prefeito de Porto Seguro afirma que vai distribuir ‘kit Covid’ para ‘pessoas carentes’

Foto: Reprodução

O prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal, afirmou que vai distribuir o “kit Covid” para “pessoas mais carentes”. Ele estuda ainda dar os medicamos para turistas que chegarem à cidade, uma das mais importantes da Bahia.  

“O kit Covid vamos colocar para a população. Vai ser um kit que vamos fornecer para as pessoas mais humildes. Estamos pensando em fornecer para o turista. Isso é pensamento. Assim que a gente assumir, adquirir os remédios, a Vitamina A, B, C, o zinco, a anita, a azitromicina e a hidroxicloroquina. Isso tudo vai depender da dra. Raissa Soares, nossa futura secretária de Saúde”, apontou, em entrevista a uma emissora de TV.

O novo gestor da cidade disse ainda que não fará o fechamento de todos os serviços e que o verão não ajuda a proliferação da Covid-19. “Nosso município tem sofrido com essa praga miserável da Covid. Tivemos o cuidado de anunciar nova secretária de Saúde, que será Raissa Soares, que ajudou as pessoas o Brasil a cuidar em parte na questão do Covid. Ela vai tomar posição que não acredito radicais. São posições pensando na saúde das pessoas. Uma coisa que não passa por nossa cabeça é lockdown, fechamento de qualquer coisa. Estamos no verão e se comenta que o Covid não se sustenta no calor, é o que se diz. Dr. Raisa terá o cuidado suficiente”, afirmou. 

Jânio Natal informou que o carnaval da cidade será no mês de abril. Ele disse acreditar em janeiro de 2021 já teremos uma vacina contra o Sars-Cov-2. “Na nossa ideia, queremos tentar fazer o carnaval em abril. Dias 18, 29, 20 e 21. Creio, diante do que vemos na mídia, que em janeiro a vacina estará liberada e daí então temos que tomar uma posição. A vida não para, 95% da economia de Porto Seguro é o turismo. Se parar, ou morre de fome ou ficaremos todos sem saber o que fazer. Temos que tomar decisões com responsabilidade. De forma alguma vamos parar o comércio e vamos analisar dia a dia. Vamos vencer. Temos fé em deus”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.