Prefeito de Salvador diz que expectativa é entregar novo trecho do BRT em fevereiro
Em coletiva, Bruno Reis afirmou que maior dificuldade é aquisição dos veículos
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (18), durante uma coletiva na entrega do terminal de eletrocarga para ônibus do BRT, que o novo trecho do transporte será entregue em fevereiro. Ele destacou que, atualmente, a maior dificuldade para a conclusão das obras é a aquisição dos veículos.
"O BRT está em plena execução, e nossa expectativa é poder entregar no início do próximo ano. Quanto à execução da obra, posso garantir que não enfrentamos nenhum gargalo ou ponto de atenção. Com a chegada do verão, quando chove menos na cidade, esperamos acelerar a obra para concluir em fevereiro", afirmou o prefeito.
"Atualmente, a maior dificuldade do BRT é a aquisição dos ônibus. Os veículos convencionais custam R$ 1,3 milhão, enquanto os ônibus elétricos chegam a R$ 2,5 milhões. Obviamente, são necessários investimentos para a compra desses ônibus. As empresas e concessionárias da cidade enfrentam dificuldades para colocar os ônibus para funcionar, imagina para comprar os ônibus do BRT. Isso é o que dificulta”, completou.
Veja mais: Prefeito de Salvador promete entregar novo trecho do BRT no início de 2024