Prefeito de Salvador diz que governo da Bahia poderia evitar desastres causados pela chuva com investimentos
Bruno Reis afirmou se especializou em "resolver problemas"
Foto: Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (20), durante a entrega de três geomantas no bairro de São Marcos, que se o governo da Bahia tivesse providenciado um sistema de previsão de chuvas teria evitado mortes e desastres no sul e sudoeste do estado.
“Se a Bahia tivesse um sistema como esse, que não tem, poderia ter evitado desastres, poderia ter evitado o que ocorreu no sul da Bahia, no sudoeste”, criticou o prefeito, que anunciou a liberação de R$ 77 mil para limpeza de canais na região de São Marcos.
Na ocasião, o prefeito disse que, para o bem estar da população, a Prefeitura tem resolvido até problemas da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). "Até problema da Embasa a gente resolve. Esgoto que passa aqui, limpeza de canal quando chove, era a Embasa que tinha que resolver. Mas, para o povo, o que importa é a solução dos problemas. Me especializei em resolver problemas”, afirmou o gestor municipal.
Bruno Reis disse ainda, que foram realizadas cerca de 370 obras de contenção de encostas pela Prefeitura, com 250 geomantas e outras 120 contenções definitivas. Ele também pontuou que os esforços para prevenção de deslizamentos ocorrem durante todo o ano, e não só nos períodos chuvosos.