Prefeito de SP iniciará quimioterapia para tratar câncer
Bruno Covas irá permanecer no cargo mesmo durante tratamento
Foto: Reprodução
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deve iniciar o tratamento de quimioterapia para combate de um câncer diagnosticado na cárdia, transição entre estômago e esôfago. A data para início do tratamento para o procedimento está previsto para ser iniciado entre esta segunda (28) e terça-feira (29). O prefeito permanece no cargo. O parlamentar foi internado na última quarta-feira (23) no Sírio para tratar da Infecção na pele.
O médico Artur Katz informou em coletiva no Hospital Sírio-Libanês, onde Covas está internado, que também há uma metástase única no fígado. A metástase demonstra que uma célula cancerígena deixou o estômago e seguiu para o fígado. O cirurgião Raul Cutait afirmou que trata-se de uma pequena lesão no fígado e que o fato de não ter ferimento no peritônio (membrana responsável pelo revestimento das paredes da cavidade abdominal e recobre órgãos abdominais e pélvicos) é uma boa notícia", disse.
Prefeito permanece no cargo
Covas tem intenção de permanecer no cargo de prefeito. O secretário da Justiça de São Paulo, Rubens Rizek, divulgou que Covas está despachado através de meio de assinatura eletrônica.