• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Prefeito de Vitória da Conquista insinua que Governo da Bahia manipula taxa de ocupação de UTIs no município
Coronavírus

Prefeito de Vitória da Conquista insinua que Governo da Bahia manipula taxa de ocupação de UTIs no município

Cidade tem 88% dos leitos ocupados por Covid-19

Por Da Redação
Ás

Prefeito de Vitória da Conquista insinua que Governo da Bahia manipula taxa de ocupação de UTIs no município

Foto: Reprodução

O prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão (MDB), publicou um vídeo nas redes sociais sugerindo que o Governo da Bahia estaria manipulando a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade.

Hérzem declarou que a taxa de ocupação de 88% da cidade, possui uma parte mínima de pacientes internados originados de Conquista. Por conta da transferência de pacientes de outros locais para lá, a cidade estaria com um índice alto de ocupação e não por conta da reabertura do comércio.

“Ontem a taxa de ocupação de leitos foi elevada para 88%, mas somente 26% de conquistenses ocupam esses leitos. Eu não quero acreditar que o governo do Estado está deliberadamente mandando pacientes paca Conquista. Não tem problema, vamos receber nossos irmãos. Mas o governo do estado sabe que não é Conquista que está contribuindo para a taxa de ocupação de leitos”, declarou o prefeito.

“A taxa de ocupação de leitos não é provocada pelo comércio estar aberto, mas o governo, em função de que está começando a perder o controle sobre a Bahia, manda pacientes de outras regiões para Conquista. Vamos receber, mas não vamos permitir que Conquista seja penalizada”, completou.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário