• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito diz que Salvador ganhará 836 novos pontos de ônibus com mais segurança
Bahia

Prefeito diz que Salvador ganhará 836 novos pontos de ônibus com mais segurança

Bruno Reis apresentou novo mobiliário urbano nesta terça (28)

Por Ane Catarine Lima
Ás

Prefeito diz que Salvador ganhará 836 novos pontos de ônibus com mais segurança

Foto: Farol da Bahia

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) apresentou nesta terça-feira (28), em cerimônia na Avenida Centenário, em Salvador, o novo mobiliário urbano da cidade. Através de um contrato de concessão assinado com a Eletromidia, maior veículo de mídia Out of Home do Brasil, pontos de ônibus, paradas de táxi, lixeiras, relógios públicos e bicicletários serão implantados e reformados na capital baiana até 2027.

De acordo com o prefeito, a ação visa  garantir mais conforto, segurança e informação para quem utiliza o transporte público. “Este ato simboliza o início da troca de todo mobiliário urbano da cidade. Fizemos uma licitação em 2021 e hoje apresentamos o início desses resultados. Essa concessão representa uma arrecadação de R$ 187 milhões ao município. Este foi o maior valor pago no Brasil para concessão de ações em benefício de mobiliários urbanos”, afirmou o prefeito. 

“Ha uma série de obrigações contratuais, como trocas de lixeiras, pontos de ônibus, de táxis, relógios, etc. Se de um lado a gente consegue arrecadar recursos, de outro vamos melhorar a vida de quem pega transporte público. São novos pontos, que trazem mais conforto, tanto para chuva como para o calor. Vamos melhorar com isso também a vida das pessoas que pegam transporte público”, completou.

No total, serão substituídos 836 abrigos de coletivos e 200 pontos de táxis, que vão dispor de informações sobre clima, tempo de espera de coletivos e outros recursos tecnológicos. Além disso, Bruno apresentou nesta terça quatro novas bases de monitoramento para uso da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Foto: Farol da Bahia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário