• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito e primeira-dama de Conceição da Feira são sepultados em locais separados
Bahia

Prefeito e primeira-dama de Conceição da Feira são sepultados em locais separados

O casal foi encontrado morto a tiros na manhã de sexta-feira (11), em Salvador

Por Da Redação
Ás

Prefeito e primeira-dama de Conceição da Feira são sepultados em locais separados

Foto: Arquivo Pessoal

Os corpos do prefeito Raimundo Pompilio Almeida Bastos, 61 anos, e da primeira-dama, Elba Silva Rejane, 47. foram sepultados e velados de forma separada neste sábado (12). O velório do prefeito aconteceu no Paço Municipal de Conceição da Feira, e o sepultamento, pela manhã, no cemitério municipal após cerimônia com missa e cortejo fúnebre. Já a esposa, teve o corpo velado no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde foi sepultado, às 14h.

O casal foi encontrado morto a tiros na manhã de sexta-feira (11), no apartamento de um condomínio localizado na Avenida Paralela em Salvador. A polícia ainda está investigando o caso.

Políticos lamentaram a morte do prefeito e da primeira dama. De acordo com Fabio Menezes, Secretário municipal de Administração, o prefeito Pompílio mantinha a vida pessoal reservada.  “A questão pessoal e familiar, era muito reservada para eles. Ele tratava exclusivamente de questões administrativas. Ele não detalhava questão pessoal, ele se preservava muito em relação a ele e a família dele, e não temos informações a passar a respeito disso, e a rotina dele era normal.”

De acordo com o secretário, que esteve em Salvador na sexta-feira (10), ele falou com o prefeito pela última vez naquela manhã, antes de vir para a capital baiana. “Falei com ele ontem (11) às 7h20. Ele estava em Conceição da Feira e foi a Salvador buscar a esposa que tinha feito uma cirurgia e estava no apartamento deles, eu também estava indo a Salvador. Nossa conversa foi totalmente administrativa. A gente tinha feito uma solicitação e iriamos tentar assinar um contrato em Salvador, a gente estava aguardando o contrato com a Embasa, um débito que o município tinha, e ele precisava ir a Salvador para assinar, mas o pessoal não mandou o contrato por e-mail, e quando eu estava retornando recebi a notícia”.

Fábio Menezes destacou que o prefeito era muito dedicado, que se falavam todos os dias e tinha um bom relacionamento com a população.

Já o vereador Márcio Guerreiro, disse que a morte dos dois gerou muitos boatos, e que só com o resultado da perícia técnica todos saberão o que realmente aconteceu. “As investigações estão sendo realizadas, a perícia daqui a uns dias dará o resultado, e há muitos boatos. Ninguém sabe de nada ainda, só sei que ele estava tranquilo, a empresa estava muito sólida, e vamos esperar a polícia técnica divulgar o resultado da perícia, porque ninguém sabe o que realmente aconteceu. Depois das eleições ele estava muito abatido, a gente pensou que foi o resultado, mas não foi, e a transição de governo estava sendo tranquila”.

Ainda segundo o político, Pompílio era um prefeito tranquilo, transparente e que as mortes dele e da primeira-dama pegaram a cidade inteira de surpresa. “Tivemos uma convivência boa, com harmonia. Ele era um prefeito tranquilo, trabalhador, fui vereador nos dois mandatos dele, transparente. Essa tragédia pegou a cidade toda de surpresa, e até agora a ficha não caiu. A gente não esperava isso porque ele sempre foi uma pessoa que não gostava de arma de fogo, tranquila, não queria briga e nem rivalidade”.

Pompílio e Elba estavam casados há cerca de 15 anos e têm uma filha juntos. Elba tem um filho do casamento anterior e Pompilio tinha outras duas filhas, também de uma união anterior. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário